Macae Turismo

Macae Turismo

sábado, 29 de abril de 2017

Epcot, o parque da Disney na Flórida que vale por dois

FONTE: http://www.viagensdicas.com/disney/disney-epcot/

Sobre Alyson Darugna

Alyson Regis Darugna é formado em Comunicação Social, casado, pai da bela Martina, cidadão brasileiro e italiano. Vive em Blumenau, Santa Catarina. Ama viajar e possui um interesse ainda maior pelo norte da Itália, pela Flórida em geral e pela Disney em particular. Fluente em Inglês e Italiano, possui também interesse pela língua Alemã. Tem como grandes hobbies a leitura, ficar por dentro de novas tecnologias, e, acima de tudo, viajar.

 Epcot, o parque da Disney na Flórida que vale por dois

Epcot, o parque da Disney na Flórida que vale por dois

 Muito se fala sobre o parque Epcot (ou Éh-pih-cóh-tih, como dizem, de forma bastante simpática, muitos Brasileiros), o parque da Disney que foi originalmente planejado para ser uma cidade. Desdobramentos posteriores e a morte do grande mentor, Walt Disney, fizeram com que o projeto acabasse tomando outros rumos e se tornando o parque temático que conhecemos hoje.

 

Muitas pessoas até dizem não gostar deste parque pelo seu enfoque mais cultural e educacional. Com um ponto podemos concordar, o foco deste parque é menos a fantasia, e realmente mais a Ciência, Tecnologia, Ecologia, Manejo Sustentável do Solo, etc. Temas que realmente não atraem tanto as crianças e adolescentes – e muitos adultos também. Mas isto na parte chamada de Future World, que é somente a primeira metade deste enorme parque.
Entrada do parque Epcot
Entrada do parque Epcot

No World Showcase, são 11 países os países representados ao redor do lago

A outra metade do parque se chama World Showcase, e é exatamente o que o nome promete. Uma demonstração de algumas das nações do mundo, com enfoque em sua Arquitetura, Cultura e Culinária. Cada uma destas 11 nações tem seu próprio “Pavilhão”.
Na verdade, é como uma mini-cidade para cada um dos países representados, onde se vê uma ou mais construções com a arquitetura característica daquele país. Em alguns casos, como a França, há até mesmo uma réplica de um marco deste país. Neste caso, como vocês já devem ter imaginado, há uma réplica da Torre Eiffel.
Rose & Crown Pub & Dining Room
Rose & Crown Pub & Dining Room
Na Inglaterra pode-se encontrar um Pub, o Rose and Crown Pub and Dining Room, e detalhes como a famosa cabine telefônica vermelha.
O delicioso prato típico britânico, Fish and Chips, como servido no Yorkshire County Fish Shop
O delicioso prato típico britânico, Fish and Chips, como servido no Yorkshire County Fish Shop
Na Alemanha, além da arquitetura de uma pequena cidade alemã, encontra-se diversas lojas, todas interconectadas internamente, que vendem desde calendários de advento, passando por cristais, até relógios-cuco.
Família reunida com a réplica de uma pequena cidade alemã ao fundo
Família reunida com a réplica de uma pequena cidade alemã ao fundo
No quesito alimentação, na Alemanha, temos 2 opções, uma rápida e econômica, a Sommerfest, servindo Bratwurst, Pretzels e sobremesas. E uma opção mais completa, com garçom etc. Se chama Biergarten Restaurant. É um Buffet com inúmeras e deliciosas opções. Os Hosts e Garçons costumam ser muito simpáticos neste restaurante. E todos falam alemão já que são alemães em trabalho temporário no Epcot.
Mini-Itália no Epcot, ao fundo
Mini-Itália no Epcot, ao fundo
Na Itália e nos outros países pode-se esperar algo na mesma linha. Arquitetura no estilo Italiano (Veneziano mais frente no Pavilhão, e Napolitano mais ao fundo), funcionários “importados” e que, desta forma, são fluentes no idioma daquele país. Tudo isto dá bastante autenticidade à experiência. A combinação de todos estes elementos torna uma visita ao Epcot uma experiência bastante interessante.
Na Itália, além de diversas lojas, que vendem desde perfumes, máscaras venezianas, temperos, macarrão e afins, existem também duas opções de restaurantes. Um se chama Via Napoli e tem como foco principal as pizzas feitas em seus fornos tradicionais à lenha. Cada forno leva o nome de um vulcão italiano: “Vesuvio”, “Stromboli”, e “Etna”. O outro se chama Tutto Italia e seu foco é mais nas pastas e carnes.
O México do Epcot e sua pirâmide Maia
O México do Epcot e sua pirâmide Maia
Alguns países possuem atrações. O México, dentro de sua pirâmide Maia, possui um restaurante, o San Ángel Inn e também uma atração chamada Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros.
Epcot, dois parques em um
World Showcase, no parque Epcot

A lista completa dos 11 países é composta de: (vote no seu Pavilhão preferido aqui)

  1. Mexico,
  2. Noruega,
  3. China,
  4. Alemanha,
  5. Itália,
  6. Estados Unidos,
  7. Japão,
  8. Marrocos,
  9. França,
  10. Reino Unido e
  11. Canadá.
Uma visita somente ao World Showcase, esta parte do Epcot onde ficam os mini-países, já seria justificativa suficiente para uma ida à este incrível parque. Mas lembre-se, existe ainda a outra metade, com muitas outras atrações.

No Future World, alguns dos destaque são:

  • Mission: SPACE – Viagem à Marte com sensação de força G intensa. Há inclusive a sensação de estarmos interagindo com os procedimentos de decolagem e voo no espaço.
  • Test Track Presented by Chevrolet – O clássico simulador de testes de carros agora em versão atualizada. Esta atração acabou de passar por uma reforma completa.
  • Soarin’ – Simulador de voo de Asa Delta sobre a Califórnia sobre o mundo nesta nova versão que abriu em 2016. Você sente realmente a sensação de estar em um voo tranquilo. Quando o voo passava sobre uma plantação de laranjas você sentia claramente o cheiro das laranjas.
  • Spaceship Earth – Viagem pela evolução do homem através das invenções, como a escrita, imprensa, eletricidade, etc. Este é mais educacional (lembra dos críticos?). Mas nem por isto menos interessante. Cada etapa da evolução do homem é representada por robôs (Animatronics). Há inclusive o incêndio na biblioteca de Alexandria.
Jardins do Epcot floridos durante o International Flower & Garden Festival
Jardins do Epcot floridos durante o International Flower & Garden Festival

Epcot ao longo do ano: Epcot International Flower & Garden Festival

De março a meados de maio, ocorre este belíssimo festival de flores e jardins, onde o parque todo é decorado e seus jardins ficam ainda mais bonitos. Diversos personagens são feitos a partir da poda de plantas.
Há também uma série de apresentações musicais com artistas das décadas de 60 e 70.
Haverá também, pela primeira vez, jardim totalmente iluminados que prometem ser muito especiais à noite.
Outra novidade será muito bem-vinda pelos pais de crianças pequenas é a expansão dos playgrounds, já presentes anteriormente. Neste ano serão acrescentados um playground baseado no filme Carros, chamado de Radiator Springs Interactive Raceway.

As bandas que se apresentaram em 2016 foram:

  • The Orchestra Starring Former Members of ELO
    04 de Março à 06 de Março de 2016
    Conhecidos pela música “Evil Woman”
  • STARSHIP Starring Mickey Thomas
    11 de Março à 13 de Maio de 2016
    Conhecidos pela música “We Built This City”
  • Little River Band
    18 de Março à 20 de Março de 2016
    Conhecidos pela música: “Lady”
  • Village People
    25 de Março à 27 de Março de 2016
    Conhecidos pela música “YMCA”
  • Herman’s Hermits Starring Peter Noone
    01 de Abril à 03 de Abril de 2016
    Conhecidos pela música “I’m Henry the VIII, I Am”
  • The Guess Who
    8 de Abril à 10 de Abril de 2016
    Conhecidos pela música “American Woman”
  • Blood, Sweat & Tears featuring Bo Bice – Novo este ano!
    15 de Abril à 17 de Abril de 2016
    Conhecidos pela música “Spinning Wheel”
  • Brian Howe, former lead singer of Bad Company – Novo este ano!
    22 de Abril à 24 de Abril de 2016
    Conhecidos pela música “Can’t Get Enough”
  • Georgia Satellites – Novo este ano!
    29 de Abril à 1 de Maio de 2016
    Conhecidos pela música “Keep Your Hands to Yourself”
  • Gin Blossoms
    06 de Maio à 08 de Maio de 2016
    Conhecidos pela música “Hey Jealousy”
  • Darlene Love – Novo este ano!
    13 de Maio à 15 de Maio de 2016
    Conhecidos pela música “Wait ‘Til My Bobby Gets Home”
  • Night Ranger
    20 de Maio à 22 de Maio de 2016
    Conhecidos pela música“Sister Christian”
  • The Spinners
    27 de Maio à 30 de Maio de 2016
    Conhecidos pela música “Working My Way Back to You”
Tudo isto já seria razão suficiente para uma visita ao Epcot durante este festival. Mas a partir do ano de 2013 este festival passou a contar ainda com uma grande novidade.
Inspirados pelo sucesso dos estandes temáticos do Food & Wine Festival, o Flower & Garden Festival contará também com este diferencial. São vários estandes que oferecerão comida e bebida de diversos países e também da Flórida, em particular.
São, realmente, menos opções (por enquanto) que o Food & Wine Festival oferece, mas são um grande diferencial para o parque. E parece que a tendência é ampliar ainda mais estas opções nos próximos anos. O número de dias do Flower & Garden já ultrapassou o Food & Wine em 2016.

Epcot ao longo do ano:

International Food and Wine Festival
International Food and Wine Festival
Ele acontece entre o final de setembro e o início de novembro.
Exemplo de tamanho da porção no Food and Wine Festival
Exemplo de tamanho da porção no Food and Wine Festival
Neste festival são montados quase 30 estandes de países que não tem presença fixa no World Showcase e também estandes de culinária mais específica. São servidos pratos em pequenas quantidades para degustação. Por serem pequenos, você pode ir passeando pelos estandes e degustando um pouco de cada daquilo que lhe apetece.
Taylor Dayne no Eat to the Beat Concert, no Epcot em 2010
Taylor Dayne no Eat to the Beat Concert, no Epcot em 2010
Outro ponto alto do evento é o The Eat to the Beat Concert que acontece diáriamente com shows ao vivo de músicos e grupos consagrados. Em 2011 assisti ao vivo Taylor Dane, por exemplo.
Banda que tocava músicas dos Beatles no International Food & Wine Festival 2010
Banda que tocava músicas dos Beatles no International Food & Wine Festival 2010
Além do palco principal, bandas menos conhecidas se apresentam ao longo de World Showcase. Na Inglaterra eu assisti uma banda cover dos Beattles.

IllumiNations: Reflections of Earth

IllumiNations: Reflections of Earth, o show de fechamento do dia no Epcot
IllumiNations: Reflections of Earth, o show de fechamento do dia no Epcot
Imperdível show de fechamento do dia que acontece na World Showcase Lagoon. É composto por fogo, fogos de artifício, lasers, jatos d’água e uma trilha sonora memorável.
Este show é bastante concorrido. Em épocas um pouco mais movimentadas é indicado checar o horário (normalmente ocorre às 21h, mas varia ao longo do ano) e chegar cedo para garantir um bom lugar para assistir. Uma antecipação de 45 minutos pode ser o ideal. Nos picos de movimento (entre Natal e ano novo, por exemplo) pode ser difícil conseguir um bom lugar com menos de 1 hora de antecedência.

Considerações Finais

Considero o parque Epcot algo imperdível. Vale muito a pena visitar este grande e diversificado parque. Seja por seu lado cultural e científico, seja pela sua culinária e bela arquitetura. Não deixe de visitá-lo em seus diferentes festivais ao longo do ano.


Entao. Esta planejando sua proxima viagem. Consulte ja a Macae Turismo. 
ENTAO. VOCE ESTA PRANEJANDO A SUA PROXIMA VIAGEM? CONSULTE JA A MACAE TURISMO
 (22)2791-3462/99790-8504wats app
#fujadasexcursoespiratas
#viajecomguiascadastur
Acesse nosso site: www.macaeturismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário